quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Moscas gays e alcoolizadas?

Um estudo da Universidade Penn State dos Estados Unidos, descobriu uma curiosa propensão nos espécimes machos de moscas-das-frutas, que foram submetidos a estudos nos quais consumiam álcool rotineiramente. O álcool, de acordo com os estudos termina alterando os mecanismos que desinibem o comportamento sexual das moscas, a substância responsável por esse processo de estabilização do comportamento, a dopamina, é enfraquecida em contato com a bebida.
Logo após o consumo de álcool, os machos iam prontamente ao cortejo de outros machos.
A pesquisa não tinha como intenção ver qual seria a reação da libido dos bichinhos depois de terem bebido. Simplesmente aconteceu, os machos prontamente iam cortejar outros machos.
O que mais chamou a atenção dos pesquisadores foi que quanto mais velho e por tabela mais ébrio vive o animalzinho, já que ele é uma cobaia cuja existência se resume a ser embêbedado,
maior sua desinibição. Quando idosas( uma mosca idosa tem de duas a quatro semanas ) as moscas testadas demonstraram além de uma libido maior que outras mais jovens
uma disposição de se relacionarem somente com moscas.... mais jovens.
O chefe deste grupo de pesquisas, Kyung-An Han, neurocientista, não descarta a possibilidade da pesquisa com as moscas servir como parâmetro para análise do comportamento de outros animais, incluindo o humano.

PS: Sem gozação, sério, mas e se uma das moscas testadas for gay?

Fonte: UOL Ciência e Saúde: http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/2008/01/03/ult4477u264.jhtm

Nenhum comentário: